A gestão de Tarcio Gabriel (Republicanos), novo prefeito de Amparo, no Cariri da Paraíba, alcançou a aprovação de 91,8% da população do município. Foi o que constatou levantamento realizado pela Opinião Pesquisas, divulgado nesta quinta-feira (8).
Dos entrevistados, 2,3% reprovam a forma como o gestor administra a cidade e 5,9% não souberam ou não quiseram responder o questionário.
Com 39 anos de idade, Tarcio Gabriel foi eleito para seu primeiro mandato com 73,8% da votação, no pleito de outubro de 2024.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
85% dizem que a cidade está andando para frente
Para 85% dos entrevistados pela pesquisa Opinião, Amparo está andando para frente na gestão de Tarcio Gabriel.
Já 9,1% acham que a o município está parado e 1,8% considera que a cidade está regredindo, enquanto 4,1% não sabem ou não responderam.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
94,5% têm imagem positiva do prefeito
A Opinião Pesquisas perguntou qual é a imagem que a população de Amparo tem do prefeito Tarcio Gabriel.
Entre os entrevistados, 94,5% avaliam como positiva a imagem do gestor, 2,3% cultivam uma imagem negativa e 3,2% não sabem ou não responderam ao questionamento.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
88,2% confiam em boa gestão até o fim do mandato
Dos eleitores ouvidos pela pesquisa, 88,2% dizem acreditar que o prefeito Tarcio Gabriel fará uma boa gestão até o fim do seu primeiro mandato.
Por outro lado, 1,8% não confiam no êxito da gestão, 9,1% acham que talvez ou depende, enquanto 0,9% não soube ou não respondeu à pergunta.

Fonte: Opinião Pesquisas Sociais
Dados Técnicos da Pesquisa
O levantamento foi realizado pela Opinião Pesquisas Sociais, de Campina Grande, no último dia 6 de maio e ouviu 220 eleitores de Amparo.
As entrevistas foram feitas na sede do município e na zona rural nas comunidades da Agrovila, Amaro, Cruz da Moça, Jatobá, Lagoa do Meio, Mata, Olho d’Água dos Caboclos, Pelelê, Poço do Boi, Poço Escuro, Riacho do Cariri e Salgadinho.
O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima estimada é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
MaisPB