Prefeito Dr. Júnior sanciona lei que cria incentivo ao produtor de leite caprino em Ouro Velho

A Prefeitura de Ouro Velho deu um importante passo no fortalecimento da agricultura familiar e da economia rural do município. O prefeito Dr. Júnior sancionou a lei que institui o Programa Municipal de Incentivo ao Produtor de Leite Caprino (PMIPLC), beneficiando diretamente os produtores locais.

Com a nova medida, os produtores que fornecem até 35 litros de leite por dia ao Programa Leite da Paraíba passarão a receber um incentivo financeiro de R$ 0,10 por litro vendido. A iniciativa visa reconhecer e apoiar o trabalho dos produtores que mantêm a cadeia produtiva caprina ativa, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

“O incentivo é exclusivo para produtores residentes em Ouro Velho que possuam rebanho local. Essa é uma forma de valorizar ainda mais a nossa gente e incentivar quem faz a diferença todos os dias no campo”, destacou o prefeito Dr. Júnior.

A criação do PMIPLC demonstra o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da produção rural, geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos agricultores e suas famílias. Além disso, o programa estimula a permanência do homem e da mulher no campo, promovendo um crescimento sustentável para a região.

“Seguimos firmes no propósito de cuidar do nosso povo e incentivar quem faz a diferença todos os dias! Vamos juntos por uma Ouro Velho mais forte e justa para todos”, concluiu o gestor.

Related posts

Jovem vítima de queda de cavalo em Monteiro teve morte cerebral e família autoriza doação de órgãos

Vice-governador participa de entrega de unidades habitacionais em Gurjão

LUTO EM MONTEIRO: Jovem morre após queda de cavalo na zona rural