Produtores rurais devem atualizar cadastro de rebanho até 31 de maio em São João do Tigre

A Prefeitura Municipal de São João do Tigre, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anunciou o início do período de atualização cadastral de rebanhos, que ocorre entre 1º e 31 de maio de 2025. Todos os produtores rurais do município devem comparecer aos pontos indicados para regularizar sua situação.

A atualização dos rebanhos é obrigatória, e tem como principal objetivo garantir a sanidade animal e a segurança da produção pecuária no município. A ação também é essencial para manter São João do Tigre como referência em boas práticas sanitárias.

Por que atualizar o rebanho?

• Regulariza a propriedade junto aos órgãos competentes;
• Evita penalidades legais e restrições de atividades;
• Contribui diretamente para o controle de doenças e surtos;
• Fortalece a pecuária local, beneficiando toda a cadeia produtiva.

Os criadores devem procurar os escritórios da ULSAV (Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal) ou a própria Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente durante o período estabelecido, munidos de documentos pessoais e informações atualizadas sobre o rebanho.

A Prefeitura reforça que o não cumprimento do prazo pode acarretar sanções, como restrições na movimentação dos animais e impedimentos na participação em programas de incentivo à agropecuária.

Não deixe para a última hora! Faça sua parte e contribua para uma pecuária mais forte, segura e reconhecida em toda a região.

Para mais informações, procure os canais oficiais da Prefeitura ou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de São João do Tigre.

Related posts

Gestão de São José dos Cordeiros anuncia programação da festa “Cabra na Praça” e “Dia das Mães” no final de semana

Prefeito Dr. Júnior sanciona lei que cria incentivo ao produtor de leite caprino em Ouro Velho

Jovem vítima de queda de cavalo em Monteiro teve morte cerebral e família autoriza doação de órgãos