Home Cariri Sumé e Boa Vista são bem avaliados no quesito Transparência pelo TCE

Sumé e Boa Vista são bem avaliados no quesito Transparência pelo TCE

by Redação
0 comment
Entre os municípios do Cariri Ocidental Paraibano, Boa Vista e Sumé foram os melhores avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nos Portais da Transparência.
Na mais recente avaliação disponibilizada nesta terça-feira (27/12) pelo TCE, na classificação geral, Boa Vista está na 13ª posição e Sumé aparece na 40ª colocação, de um total de 223 municípios avaliados. Sendo as cidades do Cariri mais bem posicionadas dentre as demais da região.
As avaliações dos Portais da Transparência feitas pelo Tribunal de Contas são divididas de acordo com o número de habitantes, quanto maior o número de habitantes, mais itens são exigidos para disponibilização no Portal, que se dividem em: municípios com população acima de 100 mil habitantes, municípios com população entre 10 mil e 50 mil e municípios com menos de 10 mil habitantes.
A análise leva em conta o conteúdo disponibilizado, histórico de atualização e usabilidade que, na prática, significa permitir maior interação e tornar mais fáceis a navegação e a extração de dados.
O quesito conteúdo tem maior peso na avaliação e deve contemplar a exibição de instrumentos de planejamento, procedimentos licitatórios, contratos, convênios, receitas, despesas e informações sobre o quadro de pessoal.
A avaliação classifica as prefeituras em cinco graus de transparência que são: desejado, moderado, insuficiente, crítico e inexistente. Boa Vista e Sumé estão classificadas pelo TCE no grau “desejado”, obtendo respectivamente, 900 e 815 pontos, em uma escala de 1.000 pontos.
Ascom PMS

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho