23
O senador José Maranhão (PMDB) recebeu alta hospitalar neste domingo (19) e já vai voltar às atividades políticas. Maranhão estava internado no Hospital São José, anexo ao Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e teve confirmado, clinicamente, o diagnostico de febre chikungunya, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, mesmo transmissor da dengue.
A desembargadora Fátima Bezerra, esposa de José Maranhão, confirmou a alta hospitalar e disse que o senador esta sem dores e bem de saúde.
“Estivemos no Hospital São José por três dias e Maranhão realizou uma bateria de exames, onde ficou clinicamente confirmado que ele estava com a febre chikungunya. Foi um quadro de virose que desencadeou processo inflamatório. Os médicos constataram a melhora e deram alta”, afirmou a desembargadora.
Por telefone, o senador José Maranhão agradeceu a preocupação dos paraibanos e afirmou que volta ao s trabalhos no Senado a partir desta segunda (20).
“Estou bem, curado e já não sinto dores. Volto ao trabalho normalmente nesta segunda e agradeço imensamente a preocupação de todos os paraibanos”, disse José Maranhão.
Ainda segundo a desembargadora Fátima Bezerra, os resultados dos exames feitos em São Paulo devem sair na quarta-feira (22). “Os resultados vão demorar um pouco, mas já ficou comprovado pelo infectologista Dr. David Uip, que nos atendeu, que o senador teve a chikungunya. Então, foram repetidos os diagnósticos feitos em João Pessoa”, falou a desembargadora.
Halan Azevedo