35
Uma partida de futebol terminou em confusão na tarde deste domingo (12) no Sítio Macapá, zona rural do município de Monteiro. O jogo era valido pela Copa João de Irineu, e as equipes de Santa Catarina e Angiquinho, disputavam a final do campeonato.
De acordo com informações, a confusão se iniciou após o segundo gol da equipe de Santa Catarina no segundo tempo, que garantia o título do campeonato ao time. Inconformados com o gol, a equipe do Angiquinho e seus torcedores invadiram o campo e ameaçaram agredir os árbitros e a comissão organizadora do evento.
Após muita discussão, o árbitro da partida deu continuidade ao jogo, que já estava em fase final, mas a equipe do Angiquinho e sua torcida voltaram a invadir o campo e impediram a continuidade do jogo.
O árbitro se reuniu com a comissão organizadora do campeonato dentro do campo, e decidiu finalizar a partida. A equipe de Santa Catarina, que perdeu o primeiro jogo da final para Angiquinho por 2 a 1, venceu a segunda partida por 2 a 0, e venceu a Copa João de Irineu e foi declarada campeã.
Após o termino do jogo, um jogador do Angiquinho derrubou a porta de entrada de um bar, que fica ao lado do campo, e iniciou um princípio de briga dentro do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos jogadores e da torcida. Ninguém foi preso.
Vitrine do Cariri