131
O deputado estadual Edmilson Soares assumirá a presidência estadual do Partido Ecológico Nacional (PEN). O deputado Branco Mendes será o presidente da legenda no município de João Pessoa. O próprio Edmilson Soares confirmou ao Portal Correio que recebeu o convite da direção nacional e aceitou a missão.
O PEN na Paraíba foi fundado no início de 2014 pelo então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Marcelo. Na legislatura passada, chegou a contar com 11 deputados estaduais. Conseguiu eleger, além do próprio Edmilson, Branco Mendes, José Aldemir e Ricardo Marcelo.
A bancada se dividiu na disputa pela Mesa da ALPB quando os dois primeiros apoiaram o nome de Adriano Galdino (PSB). José Aldemir apoiava a reeleição de Marcelo. Recentemente, a executiva nacional destituiu a executiva estadual e nomeou provisoriamente Thiago Rodrigues de Medeiros, ex-presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico da Paraíba (Lifesa), para a direção da legenda na Paraíba. Thiago é politicamente é ligado ao deputado Branco Mendes. A decisão foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 24 de março.
Na noite desta terça-feira (7), o deputado estadual Jullys Roberto revelou, no programa 27 Segundos, da RCTV (Canal por assinatura do Sistema Correio) que o partido deve se reunir na próxima semana para decidir pelo apoio à base aliada do governador Ricardo Coutinho na Assembleia.
Jullys acredita que este será o caminho natural da legenda. Ele lembrou que, apesar do respeito ao ex-presidente da ALPB, o próprio Ricardo Marcelo já admitiu que deve deixar o partido. Jullys assumiu o mandato por 121 dias na vaga do deputado José Aldemir, que se licenciou do mandato. Aldemir assegura que continuará filiado ao PEN.