46
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizam um protesto desde o início da manhã desta segunda-feira (30), na BR-101, no trecho que fica na cidade de Alhandra, no Litoral Sul do estado. O acesso entre os estados da Paraíba e Pernambuco está intransitável. O motivo da mobilização ainda não foi divulgado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 200 manifestantes do MST interditaram os dois sentidos da rodovia. Ainda de acordo com a PRF, os participantes da mobilização atearam fogo em pneus, galhos de árvores e pedaços de madeira.
Um dos dirigentes estadual do MST, Augusto Berlamino, falou que os manifestantes exigem uma audiência com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para tratar sobre reforma agrária. Eles pedem ainda a desapropriação de parte da Usina Maravilha.
A PRF acompanha o protesto e orienta os motoristas que estiverem viajando da Paraíba para Pernambuco que desviem pela Usina Giasa – localizada no Distrito de Mata Redonda – saindo para Goiana-PE.
Portal Correio