25
O Deputado Luiz Couto do PT visitou no sábado (14) as cidades de Sumé, Serra Branca e São José dos Cordeiros, no Cariri Paraibano. Em entrevista a Rádio Cidade Sumé, o Deputado prestou conta de suas ações parlamentares em prol de vários municípios do Cariri, além de destacar o seu trabalho nas comissões que participar na Câmara dos Deputados.
Questionado sobre as manifestações populares, Luiz Couto considera que são legitimas desde que sejam feitas por reivindicações justas a exemplo da reforma política. O Deputado destaca que hoje temos um Congresso conservador, onde os fundamentalistas cresceram a exemplo da bancada ruralista do agronegócio, a bancada dos policiais e delegados que defendem aumento salarial e a redução da maioridade penal entre outras bancadas.
O Deputado falou do projeto de lei 240/2015, referente à proibição de divulgação pela mídia da imagem de pessoas detidas pela polícia.
De acordo com Luiz Couto, o projeto de lei segue à risca o que está descrito no Código de Processo Penal. “Visa coibir o abuso de autoridade sobre aquele que, por lei, detém a custódia provisória do detido por meio da prisão preventiva, durante ato de processo investigatório”, diz ele na entrevista.
Couto ainda afirma que o projeto visa ainda coibir “o possível uso da comoção social” para promover a persecução penal e a criação de “tribunais virtuais de exceções”, onde a condenação ocorre sem que a culpa esteja delineada e a ampla defesa seja exercida.
Sobre a crise “Ela está maior do que a gente esperava” afirmou, mas que muitos segmentos da mídia estão exagerando, e o Brasil precisa mesmo continuar investindo nos programas sociais e em políticas públicas para melhorar a condição de vida do povo brasileiro.
O deputado ressaltou no final da entrevista que muitos diretórios estarão sendo mudados de comando em várias cidades da Paraíba e que irá sim interferir para que o partido tenha militantes e não apenas cadastrados no PT por interesse, “Queremos aqueles que tenha o DNA do PT”, concluiu o Deputado.
Com Jacquelline Oliveira