35
O Botafogo poderia ter goleado facilmente o Resende, neste domingo, em casa, mas o time deu um verdadeiro “show” de gols perdidos. Mesmo assim a vitória foi conquistada tranquilamente no segundo tempo, por 3 a 0, com gols de Tássio, Jóbson e Rodrigo Pimpão. O resultado coloca o clube na vice-liderança do Campeonato Carioca, com 25 pontos, apenas um atrás do Vasco da Gama. Veja detalhes de cada lance do jogo.
O primeiro tempo terminou 0 a 0, mas apenas por causa daqueles acontecimentos inexplicáveis do futebol. Afinal, o Botafogo foi muito superior e criou diversas chances. A rede não foi balançada por dois motivos: o goleiro Arthur teve grande atuação; e os jogadores do Botafogo abusaram de perder gols, principalmente Diego Jardel e Tássio. Quando Arthur falhou, no final da etapa, o zagueiro Rogério salvou quase em cima da linha.
E foi exatamente Tássio que começou a consolidar a vitória no segundo tempo. Ele finalmente fez o primeiro gol aos 9min e “abriu a porteira”. Logo depois, Jóbson aproveitou para fazer o dele.
Os dois tentos serviram para desanimar o apagado time do Resende. Mas não acabaram com a sina botafoguense de perder gols. Até o final da partida, ainda houve tempo para mais frustrações, como no chute de Carleto interrompido mais uma vez por um zagueiro perto da linha. O terceiro gol também poderia ter sido perdido, já que Gegê chutou a bola na trave. Mas Rodrigo Pimpão pegou o rebote e fechou o placar.
Com mais um gol, Jóbson segue bem na briga pela artilharia do Carioca. Ele tem seis gols e está empatado com Fred (Fluminense) e Rodrigo Pinho (Madureira). O líder ainda é Marcelo Cirino (Flamengo), com oito.
GOLS
Botafogo 1 x 0 Resende – 9min do 2º tempo
Willian Arão jogou na área, Jobson ajeitou para o meio, e Diego Jardel chutou. Arthur salvou à queima roupa, mas Tássio pegou a sobra e empurrou para o gol.
Botafogo 2 x 0 Resende – 15min do 2º tempo
Após lançamento longo de Carleto, Jóbson partiu antes dos zagueiros, em posição legal, tirou de Arthur e completou para o gol vazio.
Botafogo 3 x 0 Resende – 42min do 2º tempo
Sassá ganhou na entrada da área e serviu Gegê, que finalizou na trave esquerda de Arthur. Rodrigo Pimpão pegou a sobra e completou para o gol.