Home Geral Serra Branca será pólo do PBVest após correr risco de perder o programa

Serra Branca será pólo do PBVest após correr risco de perder o programa

by Redação
0 comment
Serra Branca é um dos 39 municípios paraibanos selecionados para ser pólo do cursinho pré-vestibular do Estado (PBVEST) que tem se destacado por aprovar estudantes de baixa renda nas melhores universidades da região.

Na região do Cariri, os municípios de Monteiro, Sumé, Taperoá e Soledade também terão pólos presenciais do PBVEST que tem se destacado pelo alto índice de aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEN). Em Serra Branca, o PBVest funcionará com 100 vagas para estudantes da região na Escola Estadual Senador José Gaudêncio com aulas todos os sábados das 7h30 às 12h30.

Após correr risco de ficar sem o cursinho PBVEST por ter obtido um dos piores desempenhos na Paraíba no ano passado, o assessor de imprensa do governador do Estado, o jornalista Clóvis Gaião, conseguiu agir junto ao coordenador do projeto, professor Américo Falcone e o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, e incluir o município como um dos pólos do projeto como demonstra o edital publicado neste sábado (7) no Diário Oficial do Estado.

A secretária de Educação do Estado também promoveu mudanças na equipe do PBVEST e os estudante do 3º ano do ensino médio de Serra Branca e municípios vizinhos terão acesso ao cursinho gratuito e com material didático disponível no site www.pbvest.pb.gov.br.

“Esse é um curso pré-vestibular gratuito que dá chance aos estudantes de baixa renda de aprender com os melhores professores do Estado e com um material de ótima qualidade. Significa para muitos a chance de disputar o acesso nas universidades públicas com quem pode pagar um cursinho pré-vestibular. Não seria justo que estudantes de Serra Branca e região perdessem esse instrumento de inclusão social”, comentou o jornalista Clóvis Gaião.

Inscrições- As inscrições estarão abertas até o dia 19 de março e podem ser feitas no site do PBVEST onde o aluno deve preencher um cadastro e imprimir um recibo para o controle do recebimento do material didático na escola Senador José Gaudêncio. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do programa, Jacira Ribeiro ou no edital http://static.paraiba.pb.gov.br/2015/03/Diario-Oficial-07-03-2015.pdf 

As aulas ocorrerão aos sábados, no período de 21 de março a 8 de novembro, das 7h30 às 12h30, e a qualquer tempo os alunos terão direito de participar do curso. Segundo o coordenador estadual do PBVest, Américo Falcone, o curso tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos.

Você pode gostar

Leave a Comment

CARIRI DA GENTE é um portal de notícias que tem como foco prioritário as informações da região do Cariri paraibano e da Paraíba.

Newsletter

Assine meu boletim informativo para novas postagens no blog, dicas e novas fotos. Vamos nos manter atualizados!

Últimas notícias

@2024 – Todos direitos reservados. Desenvolvido por Paulo Sérgio Filho