34
Com uma equipe mista, o Internacional não conseguiu segurar o Juventude e sofreu sua primeira derrota no Campeonato Gaúcho. Jogando no Alfredo Jaconi, nem mesmo a estreia de Lisandro López, atacante argentino recém-contratado pelo time colorado, foi capaz de fazer a diferença para os visitantes. Com um gol de pênalti anotado por Zulu ainda na primeira etapa, os donos da casa venceram os rivais e assumiram, provisoriamente, a liderança do Campeonato Gaúcho. Veja todos os detalhes do jogo.
Sem poder contar com D’Alessandro e Nilmar, que acusaram problemas após a vitória sobre o Emelec, e Aránguiz e Anderson, que nem atuaram contra os equatorianos, o uruguaio Diego Aguirre optou por escalar uma equipe mista neste domingo. Ernando atuou como lateral direito, Alan Ruschel, lateral esquerdo de origem, apareceu como volante e Alisson Farias, de apenas 18 anos, teve sua primeira oportunidade no meio-campo colorado.
Valdívia foi titular contra o Juventude Foto: Itamar Aguiar / Raw Image / Gazeta Press
Valdívia foi titular contra o Juventude
Foto: Itamar Aguiar / Raw Image / Gazeta Press
O Inter começou melhor, mas aos poucos foi perdendo o meio para o Juventude, que chegou ao gol na falha bisonha de Muriel. Mais ofensivo, os visitantes exerceram pressão no começo da etapa final, mas logo o jogo caiu de ritmo e a equipe da casa apenas administrou a vitória.
Com o resultado, o Juventude quebrou um tabu de 11 jogos, ou sete anos sem vencer o Inter, que acaba o jogo na oitava posição, com 13 pontos. O clube colorado joga agora na próxima quarta, diante do Aimoré, no Beira-Rio. Já o Papo visitará o União Frederiquense.
GOL
Juventude 1 x 0 Internacional – 32min do primeiro tempo
Juan recuou para Muriel, que dominou mal e deixa a bola escapar. Wallacer foi mais rápido, roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro. Na cobrança de pênalti, Zulu abriu o placar.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 x 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 8 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: José Javel Silveira e Antônio Padilha
Cartões amarelos: Hélder e Douglão (Juventude); Muriel, Rafael Moura, Alan Ruschel e Alan Costa (Internacional)
Cartões vermelhos: Jardel (Juventude)
JUVENTUDE: Aírton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder (Duda), Vacaria, Alan Schons, Jardel, Wallacer (Dema) e Itaqui (Diogo); Zulu
Técnico: Picoli
INTERNACIONAL: Muriel; Ernando, Paulão, Juan (Alan Ruschel) e Géferson; Rodrigo Dourado, Alan Ruschel, Valdívia, Jorge Henrique e Alisson Farias (Rafael Moura); Lisandro López (Luque)
Técnico: Diego Aguirre
Com informações da Gazeta Esportiva