27
As fortes chuvas que caem na Paraíba, desde a última sexta-feira (06), podem modificar a situação dos açudes na Paraíba, que enfrentam uma baixa nos índices pluviométricos desde o início do ano.
A expectativa é que já nesta segunda-feira (09) a Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), divulgue um relatório mostrando os novos índices nos reservatórios do Estado.
Em João Pessoa, choveu o volume de chuvas ficou acima de 98,5 milímetros, enquanto que em Campina Grande a AESA também registrou um alto índice de chuvas, com 73 milímetros. A Aesa prevê mais chuva para as próximas 24 horas em João Pessoa e em Campina Grande, além de outras cidades paraibanas.
Segundo dados preliminares da Aesa, as cidades que registraram as maiores precipitações pluviométricas foram São Bentinho, com 60,3 milímetros; São Domingos de Pombal, com 48,6 milímetros; Emas, 46,1 milímetros; e Pombal, com 41,7 milímetros. Já as cidades onde ocorreram as menores precipitações foram Vista Serrana, com três milímetros; e Lagoa, com 10,5 milímetros.
De acordo com a meteorologista Marle Bandeira, pode chover a qualquer momento nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste. Há também possibilidades de chuvas isoladas nas regiões do Cariri e Sertão.
As chuvas devem continuar ocorrendo ainda neste sábado (07) e também no domingo (08).
Previsão do tempo – A previsão de temperatura máxima para o Litoral é de 30º C, já a mínima é de 24º C; o Agreste deve registrar máxima de 30º C e mínima de 21º C; no Brejo, a máxima deverá ser de 29º C e a mínima de 20º C.
Para o Alto Sertão, a Aesa prevê máxima de 34º C e mínima de 21º C; para o Sertão, a previsão é que temperatura máxima seja de 35º C e a mínima de 23º C. O Curimataú e o Cariri devem registrar temperatura máxima de 34º C e mínima de 22º C.
PBAgora