33
7
Ainda não se sabe o que motivou oito vereadores de Juazeirinho, que formam o bloco de oposição, a apresentar um projeto de emenda à Lei Orgânica do município para ser analisado na próxima sessão desta quinta-feira, 05.
Atualmente a Lei Orgânica prevê apenas duas licenças, caso seja aprovado o projeto, a prefeita Carleusa Marques, vice-prefeito e vereadores da cidade podem tirar licenças sucessivas.
A segunda licença retirada por Carleusa acaba no mês e maio. O mistério é que os vereadores que formam a oposição pediam que a gestora renunciasse de vez, inclusive havia sido divulgado que esses mesmos parlamentares iriam apreciar projeto que proibia um terceiro pedido de licença da prefeita. Por enquanto nenhum vereador se pronunciou sobre o fato e agora para a surpresa de todos, eles dão marcha ré e apresentam o projeto que altera o inciso II do Art. 14 da lei orgânica do município que diz o contrário agora.
O projeto de emenda à Lei Orgânica do Município traz a assinatura dos oitos vereadores: Admilson de Pituta (PSD), Arlete Cabral (PTB), Cícero Silva (PR), Emanuelly Silva (PT), Lirian Morais (PR), Kelma Virgínia (PSDB), Níbia Costa (PTB) e Sandra Paulino (PTB).
Essa emenda também beneficia o vereador Bruno Lopes que está de licença e poderá renovar quando desejar. Atualmente a vaga de Bruno que também já tirou duas licenças está ocupada por Cícero Silva.
O autor do projeto Admilson de Pituta, que é o presidente da Câmara, justificou que é um direito do servidor público gozar de licença para tratar de assuntos pessoais ou saúde e tal benefício tem caráter humanitário.