30
Foram registrados onze prisões em flagrante por suspeitas de roubos e furtos, e treze apreensões de armas de fogo durante este fim de semana, na Paraíba.
O comandante de policiamento na Região Metropolitana de João Pessoa, Livio Delgado, informou que as prisões tiveram a contribuição da Operação Nômade iniciada na última sexta-feira (27). “Na verdade, após o carnaval foi retomada a operação que reuniu em média o efetivo de 200 policiais em cima do horário de mancha criminal nas áreas do 1º e 5º batalhão”, disse o comandante.
O último suspeito de roubo detido, no fim de semana, aconteceu na noite deste domingo (1º), em Cruz do Espírito Santo. José Carlos Vieira, de 28 anos, foi preso em flagrante após assaltar um homem e deixá-lo só de cueca. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 22 com a numeração raspada. O dinheiro da vítima foi recuperado.
As ações aconteceram nos municípios de Campina Grande, Cruz do Espírito Santo, Patos, Várzea, Santa Rita, João Pessoa, Cabedelo, Solânea, Montadas, Patos, Cajazeirinhas e Sousa.
Apreensões de armas
As apreensões de armas de fogo resultaram na prisão de mais de 14 pessoas. Somente no município de Santa Rita foram registrados três apreensões, entre a madrugada do sábado (28) e noite desse domingo (1º). A última delas durante abordagem ao barbeiro Jesiel Rodrigues da Silva, de 30 anos. Ele estava próximo a um bar e foi interceptado após denúncia de que estaria andando armado pelo local.