49
A cidade do Congo irá dar um passo importante para o desenvolvimento de sua educação. Nesta sexta-feira (27), será assinou a ordem de serviço para construção de uma escola modelo que beneficiará cerca de 1200 alunos da rede pública municipal que estudam entre o 1º e o 9º ano do ensino fundamental.
Cerca de 20% do valor total já foi depositado na conta do município. A obra está orçada em 3 milhões e meio de reais e representa uma grande conquista para os moradores da cidade. O projeto arquitetônico da escola é modelo padrão do governo federal e conta com 12 salas de aula, biblioteca, refeitório, centro administrativo, banheiros, cozinha e uma sala de informática.
Além disso, a estrutura física do local ainda prevê a construção de uma quadra poliesportiva coberta e um auditório, espaços que proporcionarão aos alunos momentos de lazer e descontração.
Em entrevista ao DE OLHO NO CARIRI, Romualdo Quirino falou sobre a importância da obra para o município. “Esta escola modelo representa a realização de um sonho de toda a população do Congo. Com essa infraestrutura as condições e a qualidade do ensino ofertado à classe estudantil vão melhorar consideravelmente. Quem estudar nessa escola vai se sentir mais motivado a se dedicar a arte de aprender”, declara o prefeito.
O gestor ainda informou que a obra será iniciada nos próximos 20 dias pela empresa Santa Sé da cidade de João Pessoa. A expectativa é que a escola seja inaugurada em meados de 2016.
De Olho no Cariri