32
Depois de 24 dias de várias reclamações e acidentes ocasionados por uma obra de calçamento localizada na saída para Pararí, sendo de responsabilidade do Estado em parceria com a Prefeitura de São João do Cariri, os vereadores Francisco Júnior, Alberto Gaudêncio e o presidente Helder Trajano procuraram o Ministério Público Estadual para apelar ao promotor Dr. José Bezerra Diniz que apresentasse uma ação preventiva e imediata para evitar mais acidente como o que aconteceu no último dia 26 de janeiro, onde um caminhão acabou virando por consequência de um acentuado declínio do desvio criado para passar os veículos.
Após o apelo dos vereadores e a imediata atitude do promotor Dr. Jose Bezerra Diniz, a prefeitura do município agiu e fechou com correntes o desvio que estava provocando descontentamento da população.
Vale salientar, que mesmo com a aprovação de um requerimento na última reunião da Câmara de Vereadores, o prefeito do município só tomou tal atitude com a presença do promotor no caso. Isso pode ser uma demonstração que as decisões do parlamento de São João do Cariri não têm importado muito para o executivo municipal.
Procurados por nossa reportagem, os vereadores autores do pedido lembraram que tiveram a iniciativa para evitar uma tragédia maior, inclusive com transporte escolar que conduzia alunos para a sede do município.
Francisco Júnior lembrou que o prefeito Marcone Medeiros não teve atitude, por isso eles vereadores tiveram que ir atrás de uma solução, e que só depois do despacho do promotor é que a solução foi encontrada.
Já o presidente Helder Trajano disse que uma das maiores preocupações era em relação ao transporte escolar, já que os ônibus passavam pelo desvio mal planejado e que através do apelo ao Ministério Público uma tragédia anunciada pode ter sido evitada.
CARIRI EM AÇÃO
Marivaldo Alcântara