23
A noite foi de reclamações por parte do Vasco nesta quarta-feira. Aos 45 minutos do segundo tempo, a equipe teve um polêmico gol anulado pela arbitragem, que anotou impedimento de Marcinho, fato que não permitiu ao Cruzmaltino a virada, mantendo o placar em 1 a 1 com o Barra Mansa.
O lance foi aplicado pela auxiliar Andréa Izaura de Sá, que acabou sendo bastante hostilizada por jogadores e pela torcida. Com o resultado, o Cruzmaltino pode ficar fora da zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca caso o Flamengo vença seu compromisso nesta quinta-feira diante do Boavista.
Fases do jogo: O Vasco iniciou a partida de forma sonolenta e errando muitos passes. O time insistia em jogadas pelo meio sem sucesso e o Barra Mansa se defendia de maneira eficiente. Pouco criativo, o Cruzmaltino incomodou os torcedores em São Januário.
Com as alterações, a equipe voltou melhor para o segundo tempo, atacando e criando boas chances. O Vasco, porém, esbarrava no goleiro Thiago Leal.
Sem caprichar nas finalizações, o Cruzmaltino acabou sofrendo o revés num contra-ataque rápido, onde Vitinho acertou um belo chute de fora da área.
Quando as vaias já surgiam das arquibancadas, Bernardo cobrou falta com precisão, na cabeça de Rafael Silva, que empatou e diminuiu o estrago. No fim, o meia Marcinho ainda chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anotou impedimento em lance duvidoso.
O melhor – Vitinho: Aniversariante do dia, o jogador do Barra Mansa foi autor de um golaço e incomodou bastante a zaga vascaína.
O pior – Montoya: O colombiano não se encontrou em campo. Tentava cair pelo lado esquerdo, pelo lado direito e em nada melhorava seu desempenho. Acabou sendo substituído no intervalo.
Chave do jogo: O Barra Mansa chegou com uma proposta de se defender e o Vasco teve dificuldades para furar a retranca. Com esta postura, o adversário conseguiu chegar ao seu gol através de um contra-ataque.
Para lembrar: Anunciado oficialmente como reforço nesta quarta-feira, o atacante Gilberto esteve em São Januário acompanhando a partida contra o Barra Mansa de dentro de um camarote do estádio.
VASCO 1 X 1 BARRA MANSA
Data: 18/02/2015, nesta quarta-feira
Horário: 22h (horário de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Raphael Silvano Pereira Silva
Assistentes: Michael Correia e Andréa Izaura de Sá
Renda e público: R$ 69.635,00 / 4077 pagantes e 4478 presentes
Cartões amarelos: Lorran (VAS); Walace (BAR)
Cartões vermelhos: Bernardo (VAS); André Duarte (BAR)
Gols: Vitinho, aos 8 minutos do segundo tempo (BAR); Rafael Silva, aos 35 minutos do segundo tempo (VAS)
VASCO
Martin Silva; Nei, Luan, Anderson Salles e Christiano (Lorran); Serginho (Júlio dos Santos), Guiñazú e Bernardo; Marcinho; Montoya (Rafael Silva) e Thalles
Técnico: Doriva
BARRA MANSA
Thiago Leal, Dudu, Rômulo, Thiagão e Audren; Walace, Diogo, Leandro Teixeira e Vitinho; Jefferson (André Duarte) e Erick Foca (Yogo).
Técnico: Wilson Leite
Uol