25
A Polícia Militar (PM) apreendeu 17 armas da noite da última sexta-feira (6) até a madrugada desta segunda (9). As ações, que também resultaram na prisão de 17 suspeitos, aconteceram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca, Patos, Conde, Arara, Solânea, Teixeira, Bayeux e Aroeiras. No mesmo período, houve apreensões de drogas em Mulungu, Bayeux, Catolé do Rocha e João Pessoa, com seis pessoas detidas.
Conforme a PM, o destaque foi Arara, município do Agreste paraibano, onde foram apreendidos dois revólveres com um acusado de cometer homicídios no bairro de Mandacaru, na capital. O suspeito, identificado como Irapuan Oliveira da Silva, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto e foi preso no último sábado (7), quando jogava uma partida de futebol.
De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 10º Batalhão, tenente Osieas Costa, há quatro meses que a Polícia Militar vinha realizando levantamentos para chegar até o suspeito. “Ele atuava no tráfico de drogas em Mandacaru, era apontado como autor de vários homicídios e estava escondido na cidade de Arara”, relatou.
“A fraqueza dele era gostar de futebol e sempre praticava o esporte em locais diferentes, o que dificultou um pouco encontrá-lo. Mas neste sábado, conseguimos localizá-lo em campo de futebol e na residência dele apreender uma arma, munições e drogas”, acrescentou.
O oficial ainda disse que no momento da prisão o suspeito indicou onde estava escondida a outra arma dele. “A arma foi encontrada na casa de Marciano Fidelis da Silva, de 18 anos, que também foi conduzido para a Delegacia”, acrescentou. Os dois foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil, em Arara.
Secom-PB