33
O Treze continuou no embalo da última vitória sobre o Sousa e venceu mais uma vez neste domingo (8). Em jogo no Presidente Vargas, em Campina Grande, o alvinegro derrotou o Auto Esporte por 2 a 0.
O Treze dominou o jogo, mas os dois gols só saíram na segunda etapa da partida. O destaque foi para o atacante Araújo, autor dos gols da vitória do time campinense. Com a derrota, o Auto Esporte perdeu a liderança do Paraibano para o CSP no saldo de gols, com 10 pontos. Já o Treze subiu para a quinta posição com sete pontos.
O primeiro tempo começou com o Treze fazendo as melhores jogadas. Já no segundo minuto Zotti teve grande chance de abrir o placar após o rebote do goleiro Gessé, que deixou o gol livre, mas o jogador colocou a bola para fora.
O time de Campina Grande continuou pressionando e aos 13 minutos o atacante Araújo acertou a trave do Auto Esporte. O clube rubro-negro teve boa chance de marcar com jogada de Raphael Freitas e Jó Boy, que chutou para o gol. A bola foi defendida pelo goleiro Paulo Musse. No rebote, Léo Olinda cabeceou, mas a bola tocou na zaga do Treze e saiu pela linha de fundo.
No fim do primeiro tempo o jogador Panda, do Treze, e Léo Olinda, do Auto, se desentendem e foram punidos pela arbitragem. Leo Olinda que já tinha cartão amarelo, com o segundo foi expulso, já Panda recebeu o primeiro amarelo.
Já aos 13 minutos da segunda etapa do jogo, o Treze abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, Araújo cresceu na defesa do Auto e, de cabeça, mandou para o fundo da rede.
O segundo gol só saiu no fim da partida aos 40 minutos. Novamente Araújo mandou para o gol do Auto após passe David Modesto.
CSP empata com Atlético de Cajazeiras e mantém vice-liderança
O CSP não venceu, mas fora de casa, ficou no empate com o Atlético e assumiu a liderança no Campeonato Paraibano, no estádio Perpetão, em Cajazeiras, no Sertão. Com o placar de 2 a 2, o Tigre chegou aos 10 pontos. Já o Trovão Azul continua em situação complicada na competição com cinco pontos e oitavo lugar na tabela.
Já no começo do jogo, aos 15 minutos, o Atlético marcou o primeiro gol com boa jogada de Renatinho com Juninho, que acertou um belo chute no gol do goleiro Wallace.
Aos 28 minutos a arbitragem teve que ser paralisar o jogo 15 minutos porque a ambulância que estava no estádio saiu do local para atender uma ocorrência na cidade.
Apenas aos 43 minutos, após o retorno da ambulância a partida foi retomada. Aos 58 minutos Rhair cruzou da direita e Caaporã, dentro área, de cabeça mandou para o fundo da rede empatando o jogo. Ainda no primeiro tempo Fabinho Vitória recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
No segundo tempo, também aos 15 minutos, o Atlético voltou a ficar na frente no placar. Em uma cobrança de falta, Cleiton marcou. Mas aos 31 minutos, Adonias arrancou o empate. O jogador pegou o rebote após confusão na área do Atlético e mandou para as redes do CSP.
Portal Correio