22
Na última segunda feira (2) por volta das 9:30 da manhã, no sítio Tapera do Congo, três homens em um Fiat Punto, renderam o agricultor Marcelo Pereira, residente no sítio madeira e tomaram a sua Toyota branca, placa HUI – 6343 – Congo-PB. Eles estavam armados com um revólver 38 e mandaram que Marcelo e seu funcionário conhecido como Tão saíssem do carro. Eles foram amarrados com fita crepe e orientados a só saírem do mato quando eles estivessem longe.
Marcelo conseguiu ligar para o Cabo Célio do destacamento do Congo, que começou a perseguição e os contatos com Policiais da cidade de Caraúbas para fazer a interceptação do veículo.
Chegando à cidade de Caraúbas e já com as informações de onde estariam indo a quadrilha ,o Cabo Célio ligou para a Polícia de Pernambuco através do Sargento Ivan do Gate que fez montou a barreira próximo a entrada do sitio Girimun entre Barra de São Miguel e Santa Cruz. O motorista do Toyota foi o primeiro a ser rendido em seguida os dois assaltantes se entregaram.
Foram presos o menor G.B.S natural de Limoeiro, Raimundo Pereira da Silva, natural de João Alfredo-PE. Raimundo já tem passagem pela polícia por homicídio e Cristiano Fernandes de Lima ,residente em Santa Maria de Cambucá.
Após a divulgação da notícia, mas duas vítimas conseguiram identificar a quadrilha que também teriam tomado por assalto, mais duas Toyotas na região de Pernambuco.
Em depoimentos eles confessaram que levavam as Toyotas para um desmanche em Limoeiro-PE.
A ação policial foi comandada pelo Cabo Célio e o Sds Nascimento e na tropa de Pernambuco o comando foi do Sargento Ivan.
O delegado que comanda as investigações agora deverá investigar onde agia a quadrilha.
Com Jacqueline Oliveira