39
Vereador em seu terceiro mandato e parlamentar mais experiente da base de sustentação ao Governo Eduardo Torreão 4, Kléber Ribeiro foi entrevistado nesta terça-feira (03) pelo Jornal da IND (107.7 FM) dentro da série de entrevistas com dirigentes partidários da cidade de Serra Branca. Sem meias palavras, Kléber foi enfático durante toda a entrevista e disse que o maior problema de Serra Branca é a briga política existente entre os apoiadores do prefeito Eduardo Torreão e os simpatizantes do PT.
“Enquanto em outros municípios, as lideranças antagônicas se juntam em prol dos grandes pleitos da cidade e depois brigam pela paternidade do feito já conquistado, em Serra Branca os políticos brigam para serem o pai das obras e no final, isolado e sem forças, não consegue trazer nada que venha desenvolver o município”, relatou o vereador.
Perguntado sobre sua análise da atual gestão do prefeito Eduardo Torreão, Kléber começou criticando o Governo Federal pela diminuição de recursos para os municípios, o que inviabiliza qualquer gestão, mas indagado insistentemente pelo jornalista Klebson Wanderley do porquê que o município está estagnado diferentemente de outras várias cidades vizinhas, Kléber não poupou o prefeito de críticas.
“Digo aqui, porque já disse a ele, aos vereadores e aos secretários. Dudu tem uma grande parcela de culpa pela situação vivida por Serra Branca hoje por falta de diálogo. Não dialoga com os secretários, não dialoga com os vereadores e não está ouvindo a população. Então a gestão está sem rumo, o que deixa o povo revoltado e o município estagnado”, destacou o vereador.
Falando sobre as próximas eleições municipais, Kléber Ribeiro afirmou que o grupo tem nomes para discutir a candidatura a Prefeito de Serra Branca em 2016 e tentará reunir todo o grupo que votou em João Henrique e Caio Roberto em torno do nome escolhido. Kléber disse ainda que espera dialogar com o ex-vice-prefeito Guilherme Gaudêncio, pois acredita que seu problema pessoal é com o prefeito Dudu, que não será mais candidato.
“Todos os que votaram e acreditaram em Guilherme Gaudêncio quando de sua candidatura a prefeito de Serra Branca continuam acreditando nele e não vê motivos para que ele desacredite no grupo que sempre foi o dele. O PT enquanto partido de oposição está tentando atrair Guilherme, por ser ele um descontente com o Governo Dudu, mas os líderes petistas são os mesmos que diziam que ele não prestava para administrar Serra Branca em outros momentos e são os mesmos que foram rejeitados pela população após assumirem o comando do município numa eleição memorável contra Guilherme Gaudêncio”, relatou o vereador.
Perguntado por fim se seria candidato e se teria medo de enfrentar o colega, vereador Galeguinho nas urnas, Kléber brincou e disse que só tinha medo de Galeguinho jogando futebol e disse que já não tinha mais a mesma vontade de antes de enfrentar uma candidatura a prefeito de Serra Branca, o que segundo ele, faria com prazer e dedicação se houvesse uma escolha unânime do grupo em torno do seu nome.
De Olho no Cariri