33
Um homem de 34 anos morreu após ser baleado com nove tiros na tarde desta terça-feira (3), no Pavilhão do Chá, área central de João Pessoa. Até a noite da terça, ninguém havia sido preso.
A Polícia Militar disse à TV Correio HD que ele foi abordado por uma dupla em uma moto, que atirou várias vezes contra a vítima. O homem foi atingido por nove tiros.
A vítima chegou a ser socorrida por familiares para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, mas não resistiu e morreu. Ele foi carregado nos braços, já dentro do hospital, para ser atendido, por falta de maqueiros na entrada da unidade.
O diretor do Hospital de Trauma de João Pessoa, Edvan Benevides, disse ao Cidade Alerta Paraíba, da TV Correio HD, que houve erro no atendimento e que deveria haver maqueiros para prestar suporte à vítima na entrada da unidade.
Ele lamentou pelo caso e disse que abriu um processo administrativo para que a situação seja apurada e os responsáveis punidos. Segundo o diretor, havia uma grande quantidade de atendimentos no hospital naquele mesmo momento.
Em nota enviada ao Cidade Alerta Paraíba, o médico João Medeiros, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), disse que não há uma lei que determine a presença de um maqueiro na recepção dos hospitais. Porém, informou que, na prática, deveria ter uma maqueiro devido à complexidade dos atendimentos do hospital.
Portal Correio