82
Vice-campeão pelos últimos dois anos consecutivos, a Selebranca, seleção de futsal masculino de Serra Branca, está fora da maior competição regional da modalidade. Alegando falta de praça esportiva para realizações de partidas no município, a Prefeitura de Serra Branca decidiu não colocar o time para competir neste ano de 2015.
O ginásio de esportes do município está em fase inicial de reforma e por isso as atividades no local foram suspensas momentaneamente. O ginásio foi construído há mais de 10 anos e até o momento nunca fora concluído.
Os jogadores da Selebranca procuraram a equipe de reportagem da IND FM e pedindo para não se identificar com medo de represálias, mostraram o descontentamento com a não participação da Selebranca na Copa Cariri de Futsal.
Segundo um dos jogadores, equipes de outras cidades já participaram do torneio sem ter quadra em seu município e nem por isso deixaram de mostrar seu futebol para toda a região.
Uma apuração feita por nossa equipe de reportagem dá conta que as únicas despesas que a Prefeitura de Serra Branca precisaria se responsabilizar para a participação da Selebranca na Copa Cariri de Futsal seria o pagamento da arbitragem apenas em jogos que ocorrerem na cidade, a taxa irrisória de R$ 200 para inscrição no torneio e o transporte dos desportistas durante os jogos.
O diretor de esportes da Prefeitura de Serra Branca, Edinho do Feijão, explicou que dois fatos pesaram para a não colocação da Selebranca na Copa Cariri de Futsal. A falta de uma praça esportiva, tanto para jogar as competições oficiais como para o treinamento, e a falta de recursos da Prefeitura, que não teria como financiar os gastos da Selebranca competindo em ginásio de cidade vizinha.
DE OLHO NO CARIRI