29
O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) rebateu a declaração do deputado estadual eleito Renato Gadelha (PSC), que nessa quinta-feira (15) ameaçou entrar na Justiça, caso a Assembleia Legislativa da Paraíba antecipe a eleição da Mesa Diretora.
Segundo o peemedebista, que concorre a presidente da legislatura de 2017-2018, o plenário da Casa Epitácio Pessoa é soberano, por isso, se a maioria dos deputados decidirem antecipar a eleição, ela será legal.
O deputado defende a alternância de poder na presidência da ALPB. Ele faz parte do grupo que pretende eleger Adriano Galdino (PSB) para presidente de 2015 a 2016 e ele de 2017 a 2018.
O deputado eleito Buba Germano (PSB) também reagiu a ameaça de Renato Gadelha e afirmou que o Regimento da Casa garante a eleição antecipada.
Entenda
O deputado estadual eleito Renato Gadelha (PSC), que já declarou que adotará posicionamento de oposição ao Governo Estadual, ameaçou nesta quinta-feira (15) entrar na Justiça, caso a Assembleia Legislativa da Paraíba antecipe a eleição para Mesa Diretora da legislatura de 2017-2018.
Os deputados que apoiam a candidatura de Adriano Galdino (PSB), para presidente da ALPB, querem realizar a eleição para legislatura de 2015-2016 e a seguinte no mesmo dia. O nome cotado para assumir a Casa no comando antecipado é o de Gervásio Maia (PMDB).
“Não acho que será necessário, porque está lá no regimento da Casa da proibição dessa eleição antecipada, principalmente da realização de duas eleições no mesmo dia. Se for necessário com certeza estarei com o advogado ou até com uma medida cautelar para anular qualquer intenção nesse sentido”, disse Renato Gadelha.
O deputado eleito Buba Germano (PSB) rebateu a ameaça de Renato Gadelha e afirmou que o Regimento da Casa garante a eleição antecipada. “Primeiro é a prerrogativa dele [Renato Gadelha]. Ele tem todo direito de fazer isso. Eu particularmente, não vejo nenhuma ilegalidade, porque isso é regimental”, afirmou.