25
O sindicalista e atual vereador de Campina Grande, Napoleão Maracajá, vai disputar a Prefeitura campinense em 2016 pelo PCdoB, conforme garantiu nesta quarta-feira (7) uma fonte de extrema confiança do parlamentar.
Núcleos do PCdoB, a exemplo de ex-vereador, Ivan Freire e os movimentos sociais, defendem com fervor a pré-candidatura de Napoleão para prefeito de Campina Grande.
Ele é a esperança de mudar essa triste realidade que está aí e colocar a Prefeitura realmente a serviço da população e, especialmente, aos que mais precisam.
O próprio PCdoB deliberou na última reunião, realizada em João Pessoa, que a sigla vai apresentar candidaturas nas principais cidades da Paraíba, pois tem 34 vereadores no Estado e vice-prefeitos e quer deixar de ser apenas um mero coadjuvante.
Um filho teu não foge a luta
Por sua vez, Napoleão defende que, por se tratar da legenda mais antiga do Brasil, com 94 anos de existência, o PCdoB deve ter candidatura própria a prefeito em Campina Grande, mas diz que sua prioridade é a reeleição para vereador.
“Fico feliz e lisonjeado com a lembrança. Porem o meu objetivo é concluir o meu mandato e disputar a reeleição de vereador”, pontua.
No entanto, ele deixa claro que se for a vontade da legenda não vai fugir a luta.
“Nunca me acovardei de disputar eleição e, se essa for uma decisão do partido, irei discutir a candidatura a prefeito com tranquilidade”, completa.
O vereador afirma ainda que é preciso dar mais opções ao povo de Campina, que nos últimos 70 anos teve 3 famílias (Cunha Lima, Ribeiro e Vital do Rego), que tiveram ou indicaram candidatos a prefeito.
“Se observarmos os últimos 70 anos, tivemos praticamente 3 famílias que, ou tiveram ou indicaram candidato para prefeito, que têm seus méritos e o nosso respeito, mas compreendemos que é preciso oportunizar ao povo campinense outras opções”, finaliza.
Com Heleno Lima