23
Aristeu Chaves – Novo superintendente do Detran-PB |
O governador Ricardo Coutinho (PSB) vai empossar na segunda-feira, de forma coletiva, a nova equipe de auxiliares para o segundo mandato. A solenidade acontece no Teatro Paulo Pontes, às 10h. Logo após, o governador deve se reunir com a equipe para dar as primeiras orientações e anunciar a adoção do sistema de monitoramento por resultados.
“Devo passar já as primeiras determinações e em seguida já marcarei para a semana uma primeira reunião de trabalho. Nós vamos estabelecer nessa segunda gestão um sistema que já tenho na Segurança, mas um sistema de monitoramento por resultados. De gestão por monitoramento por resultado. É preciso redimensionar o pensamento da nossa máquina, do nosso Estado, do nosso fazer político”, destacou o governador.
Ricardo revelou que a gestão por resultados servirá ainda para que se crie no Estado uma visão de Futuro. “A tendência natural é sempre olhar para trás, de resolver os pepinos para trás. Nós precisamos aprender a olhar para frente. A construir as coisas para frente. Eu preciso olhar para frente, então nós estaremos utilizando essa ferramenta já a partir desse primeiro semestre. Eu quero dar aqueles que compõem o Governo uma mudança de mentalidade para que a gente possa fazer que a Paraíba tenha um projeto de futuro”, afirmou.
Aliança
Sobre a escolha da nova equipe de governo, Ricardo Coutinho revelou que a escolha contemplou todos os partidos que compuseram a aliança política nas eleições do ano passado. Durante o discurso de posse, o governador chegou a citar cada uma das legendas que contribuíram com a reeleição. “Estão sim, bastante contemplados. Eu não posso falar pelos outros, mas acho que todos tiveram uma participação bastante importante”, disse. Para o governador, os nomes escolhidos para o novo mandato falam por si. De acordo com ele, a equipe é um misto de técnica com conhecimento político.
Correio da Paraíba