59
Candidato derrotado nas eleições para o Senado Federal, Lucélio Cartaxo (PT) é cotado para integrar o Governo Ricardo Coutinho II. Nas rodas petistas, ventila-se que Lucélio pode comandar a Companhia das Docas, que administra o Porto de Cabedelo, ou a Secretaria de Desenvolvimento Humano.
Outro petista lembrado para compor o governo socialista é Marenilson Batista, que ficou na segunda suplência de deputado estadual, obtendo 13.455 votos. Ele pode ocupar a Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca. “O partido é que vai sugerir os nomes ao governador para integrar o novo governo.
Estou à disposição do partido para qualquer missão”, disse Marinilson, durante entrevista em Campina Grande.
Postulantes derrotados de outras legendas também poderão ser acomodados no Executivo estadual. Um deles é Monaci Marques (PPS), que não conseguiu se eleger para a Assembleia Legislativa. Contrariando o próprio partido, ele apoiou Ricardo Coutinho e deve ser contemplado com o cargo no governo. Também está cotada para assumir um posto no governo, no próximo ano, Maria da Luz, presidente estadual do PRP. Ela foi candidata a deputado estadual.
Outro postulante a deputado estadual derrotado, Adones Gomes (PSB) pode integrar a gestão socialista. Já Tatiana Medeiros (PMDB) é cotada para dirigir o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ela disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa.
HERVÁZIO
Nas eleições de outubro, Hervázio Bezerra (PSB) obteve 20.513 votos e ficou na primeira suplência de deputado estadual da coligação “A Força do Povo”. Ele deverá assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em fevereiro com a ida de um deputado eleito para o governo do Estado.
Jornal da Paraíba