29
O Diretório Nacional da Juventude do PMDB retificou na tarde desta quinta-feira (11), por meio de ofício, o reconhecimento do Jovem, 1° Suplente de Deputado Federal, Diretor Nacional da Juventude do PMDB, André Augusto Castro do Amaral Filho, como Presidente Estadual da Juventude do PMDB (PMDB Jovem).
De acordo com o segundo vice, Antônio Marcos Venâncio, Dihego Amaranto não foi reconhecido pela executiva nacional do PMDB Jovem como presidente do PMDB Jovem na Paraíba.
André Augusto assumiu o comando estadual da juventude do partido, através de comissão provisória, no dia 15 de novembro deste ano, durante a reunião da executiva Nacional do PMDB.
Segundo Venâncio, o jovem terá 90 dias para convocar eleições, prazo que poderá ser prorrogado por até mais 90 dias.
Segundo, o Secretário Geral do PMDB Nacional, Bruno Júlio, a Juventude do PMDB não reconhece outra comissão provisória, no caso, anunciada pelo jornalista Dihego Amaranto.
Segundo André Amaral, é um desafio assumir a juventude de um partido com o histórico do PMDB, ele expressou também “a importância da conscientização dos jovens sobre a participação na elaboração de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do país e da Paraíba”.
Com Portal Correio