49
A família do dramaturgo Ariano Suassuna viveu uma noite de muitas honras nesta ultima sexta feira (5) em Taperoá.
Numa iniciativa protagonizada pelo poder Legislativo, mais de 60 familiares de Ariano Suassuna foram adotados como filhos da cidade de Taperoá através da mais alta honraria da Casa Legislativa, o título de cidadão taperoaense.
Entre os convidados Renata Campos e os filhos foram o centro das atenções. A viúva do ex governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que morreu no período eleitoral vítima de um acidente aéreo, apareceu com a mesma imagem de mulher forte que o país mostrou através dos meios de comunicação.
A superação de Renata foi fortemente traduzida num discurso escrito e lido pelo filho Pedro Campos onde fragmentos da história de Taperoá foram destacados e a gratidão pela homenagem recebida também. Ao final do pronunciamento Pedro Campos dedicou o momento ao pai.
Além dos homenageados, outras personalidades estiveram presentes, a exemplo do prefeito Jurandi Gouveia, do vice Júnior de Preto, do Jornalista Evaldo Costa, entre outros.
A presidente da Casa, vereadora Margarete Carvalho, conduziu os trabalhos e destacou a importância do acontecimento “estamos num dia histórico, adotamos pessoas que de um modo muito especial ajudaram através da arte a propagar o nome de Taperoá para o Brasil, não sei como alguns setores isolados têm dificuldades em reconhecer isso”. Disse.
Renata Campos e os filhos permanecem em Taperoá até o final da festa da padroeira da cidade Nossa Senhora da Conceição.
Taperoá.com