39
Na sessão realizada nesta quinta-feira (05) da Câmara Municipal de Monteiro, Christianne Leal saiu em defesa dos servidores municipais de Monteiro, e cobrou através de requerimento o cumprimento da Lei que se refere ao Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores.
“Não é de hoje que recebemos as reivindicações dos servidores municipais, fizemos esforço no sentido de aprovar toda legislação que beneficie essa classe tão sofrida. Apesar de aprovada a lei, não é cumprida pelo executivo. Os servidores vem todos os meses sofrendo prejuízos irreparáveis“, disse.
A vereadora ainda acrescentou, que existem funcionários no município que exercem funções insalubres, pois trabalham mantendo contato com lixo e outras substâncias químicas e que não estão recebendo adicionais de insalubridade e periculosidade,para uma gestão que se diz tão humano, não cumpre com a lei e nem com o discurso. O executivo não pode fechar os olhos diante dos direitos dos servidores públicos municipais de Monteiro, periculosidade e insalubridade é direitos deste servidores que cuidam de nossa querida Monteiro, por isso peço a senhora prefeita, Ednacé Henrique, que pague os direitos destes servidores.
O requerimento foi aprovado pelos vereadores de oposição, Christiane Leal, Bião e Tiba e todos os vereadores de situação também aprovaram. Agora só resta saber se a prefeita do município vai ser contraria a casa e o os servidores.