70
Duas boutiques foram assaltadas simultaneamente no início da tarde desta quinta-feira (20) em Serra Branca e Sumé. A polícia investiga se a ação foi liderada por uma mesma quadrilha, que de forma similar arrombaram a porta e furtaram a mercadoria de estoque das lojas Gilza em Serra Branca e Miosótis em Sumé.
Na cidade de Serra Branca, a Gilza foi furtada por volta das 13 horas. As funcionárias da loja haviam saído para o horário de almoço e não acionaram o alarme, o que facilitou a ação dos criminosos. Mesmo o estabelecimento estando localizado no centro comercial de Serra Branca, ninguém viu a porta de vidro ser arrombada e os bandidos entrarem no local para fazer a farra no estoque. De lá foram subtraídas calças, camisas e blusas masculinas e femininas. O prejuízo ainda não foi calculado, mas deve ser superior a R$ 5 mil.
Em Sumé, a loja furtada no mesmo molde foi a Miosótis. Calçados e bolsas diversas foram levadas do estoque e o prejuízo também foi alto. Entre R$ 5 e 10 mil do estabelecimento foi furtado em mercadoria.
Na loja em Sumé, o circuito interno de câmeras flagrou tudo. Uma moça aparentando 20 anos de idade foi a responsável pelo furto e a polícia faz diligências na tentativa de localizá-la.
A Polícia Civil acredita que os dois crimes tenham autoria do mesmo grupo criminoso e que tenha sido liderado por três mulheres.
De Olho no Cariri