32
O novo prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes (PSB), concedeu uma entrevista franca e sem meias palavras nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (14), ao Jornal da IND 2ª Edição, apresentado pelo jornalista Klebson Wanderley e o radialista Júnior Queiroz. Sem anunciar nomes para a nova equipe, Jonilton disse que fará uma ampla reforma no 1º e 2º Escalão da Administração Municipal e adotará para a escolha o critério técnico acima de qualquer articulação política.
Jonilton afirmou que o município passa por graves problemas devido a desmandos da administração passada e dificuldades de resolução por parte de alguns integrantes da atual equipe da Prefeitura Municipal. Segundo ele, diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, com a brusca queda do FPM, será necessário um arrocho nas contratações e aquisições nesse início de sua gestão a fim de equilibrar as contas do município.
“Minha prioridade será o pagamento dos servidores em atividade e os que estão em atraso e pagamento dos fornecedores. Após essa meta, vamos avançar nas obras de infra-estrutura que o município tanto precisa e para isso já estamos em contato com o Governo do Estado, a FUNASA, o deputado federal eleito Veneziano Vital, a fim de alocarmos recursos para Juazeirinho”, ponderou o prefeito Jonilton Fernandes.
O pessebista também falou sobre as recentes declarações do deputado eleito do município e seu principal adversário, Genival Matias. Ele evitou ataques baratos ao parlamentar e o conclamou a trabalhar pela cidade, já que foi para isso que a população o elegeu. “Essa história de deputado ficar fazendo críticas e ataques pessoais na mídia para chamar a atenção para si, a população já mostrou que não lhe convence. Deputado foi feito para trabalhar e trazer obras e ações para o município. É para isso que desafio o deputado Genival Matias”, disparou Jonilton.
O novo prefeito disse que espera um bom diálogo com a Câmara de Vereadores e que cada poder é igualmente importante para o desenvolvimento do município. A respeito do nome dos novos secretários, Jonilton disse que espera até esta semana que vem fechar a lista e anunciar para a população quando tudo estiver acertado. Mas mandou um lembrete: “Os novos secretários terão que trabalhar muito, pois não vamos admitir corpo mole na gestão. Serão menos pessoas trabalhando mais do que o que já vem sendo feito no município”.
Por fim, Jonilton Fernandes conclamou a população para ajuda-lo a gerir o município. Segundo ele, este é um momento delicado pelo qual passa a cidade e em parceria com o povo, pretende faze a gestão que a cidade tanto clama e precisa.
com De olho no Cariri