29
O governador Ricardo Coutinho (PSB) voltou a tratar nesta sexta-feira (14) sobre a eleição mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba para o comando de 2015 e 2016. Ele afirmou que não tem candidato para disputar a presidência da Casa, mas defendeu indiretamente a não permanência do atual presidente, deputado Ricardo Marcelo (PEN).
Ricardo Coutinho acusou a mesa diretora de promover uma guerra entre os poderes Legislativo e Executivo. “Esta é uma questão interna do Poder Legislativo, o que eu apenas tenho dito é que gostaria muito que acabe essa guerra que foi iniciada pelo atual presidente ao longo desses quatro anos, que acabe com isso, porque não tem sentido um poder ficar se digladiando com outro. Eu já vi deputado fazer oposição, mas um poder fazer oposição a outro poder, eu nunca vi isso.”, disse.
Sobre a escolha da composição da mesa diretora, o governador destacou que essa é uma decisão que cabe apenas aos próprios deputados. “Agora quem será o presidente, quando vai ser a escolha da mesa, como ela vai ser composta, esta é uma questão que os deputado internamente estão discutindo e espero que eles façam a melhor mesa. A mesa da harmonia e da defesa dos interesses do povo paraibano”, declarou.
Com Portal Correio