232
Morreu aos 74 anos na madrugada desta terça-feira (11) em um hospital de Campina Grande, o vice-prefeito do município de Caturité, no Cariri do Estado, José do Egito Bezerra Cabral (PTB), popularmente conhecido por Zé Hermínio.
Zé Hermínio, que nasceu no dia 28 de agosto de 1940 em Cabaceiras, morreu vítima de complicações de saúde resultante de problemas que lhe acompanhavam há alguns dias. Ele governou o município de Caturité por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004.
Na sua trajetória como homem público, Zé Hermínio foi vice prefeito de Boqueirão na década de 80 e em seguida, com a Emancipação Política de Caturité, na eleição de 1996, filiado ao extinto PFL, foi eleito o primeiro prefeito deste município em uma eleição memorável contra Marçal Cavalcante (PMDB), com 43 votos de diferença.
No ano de 2000 se reelege para um novo mandato, vencendo desta vez Rosil Travassos (PMDB) com 374 votos de vantagem.
Concluído seus dois mandatos, Zé Hermínio deixa de lado a vida pública e só retorna em 2012 para ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jair Ramos (PSC).
Zé Hermínio sempre foi um grande agropecuarista e um dos maiores produtores de leite e queijo da região. Deu sua contribuição à economia, política e à história de Caturité.
Na tarde de terça-feira, uma multidão foi ao cemitério local para dar o último adeus ao homem que tanto trabalhou por Caturité.
Ascom