25
O deputado estadual reeleito Trocolli Júnior (PMDB) elogiou, nesta terça-feira (04), o trabalho do atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Ricardo Marcelo (PEN), mas não antecipou voto num possível projeto de reeleição do atual presidente. Trocolli ressaltou que ainda é muito cedo para discutir o processo sucessório da ALPB e declarou que a tendência é que o PMDB marche unido.
“Estou muito satisfeito com a atual presidência, com o poder, por que tratou todos os colegas de forma indistinta. Todos foram tratados com respeito e igualdade, coisa que nunca aconteceu na história da Casa. Quem fala diferente disso é porque teve interesse pessoal contrariado, está a serviço de alguém”, afirmou.
O deputado afirmou que até o dia 31 de janeiro vai permanecer no campo das oposições e que combinará com o partido a postura que deverá adotar com relação à eleição para mesa direto. “Ainda é muito cedo para tomar alguma decisão”, completou ele, acrescentando que “defende que haja uma única chapa, com um nome de consenso”.
“Defendo que tenhamos uma chapa única, com partição de todos os partidos, por que a Assembleia não é da oposição, nem do governo, é um poder autônomo”, sustentou.
“A Assembleia é uma casa do povo, e dos 36 deputados estaduais. Então, nós temos que cuidar da Assembleia, o governador do Palácio, o presidente do TJ, do Tribunal. A Assembleia é uma casa que deve ser cuidada com autonomia para não ficar dependente do governo”, acrescentou.
Cristiano Teixeira com Alexandre Freire – MaisPB