29
A campanha de Lucélio Cartaxo (PT), candidato ao Senado Federal, recebeu mais adesões importantes nos últimos dias. Desta vez foram nove prefeitos e oito lideranças de oposição, todos da região do Cariri paraibano. Entre os motivos que tornou decisiva a escolha pelo ‘novo’, o mais citado foi o abandono dos senadores com relação aos municípios, em especial os pequenos.
“Nunca recebi atenção de nenhum dos senadores eleitos. Fui em Brasília várias vezes e sempre visitava o gabinete deles. Nunca me atenderam!”, desabafou a prefeita de Livramento, Carmelita Ventura (PR), que acrescentou: “Lucélio merece nossa confiança, pois como gestor mostrou sua capacidade. Ele é um jovem com grandes projetos e está disposto a trabalhar. É alguém aberto ao diálogo, preocupado em escutar. Precisamos de representantes com esse perfil”.
Além de Carmelita, compõem a lista de prefeitos que estão com o petista no Cariri o gestor de Sumé, Francisco Neto (PMDB), José Arnaldo (PSB), de Amparo; Jacinto Bezerra (DEM), de Camalaú; Romualdo Quirino (PDT), do Congo; Givaldo Limeira (DEM), de Coxixola; Josa (PSB), de Parari; Fernando Queiroz (PSB), de São José dos Cordeiros e Íris Henrique (DEM), de Zabelê.
Entre as lideranças que também aderiram ao projeto de renovação encabeçado por Lucélio está Zizo Mamede, ex-prefeito de Serra Branca, e ainda líderes oposicionistas dos municípios de Assunção, Boqueirão, Caraúbas, Caturité, Gurjão, São Domingos do Cariri e São João do Cariri.
Assessoria