32
A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, por decisão monocrática, manteve o indeferimento dos registros de três candidatos a deputado federal e uma candidata a estadual. Os postulantes tiveram as candidaturas impugnadas pelo pleno do Tribunal Regional da Paraíba.
A candidata a deputada estadual, Maria Marques Maciel, teve a candidatura impugnada por não ter apresentado a desincompatibilização de cargo público dentro do prazo determinado pela Justiça Eleitoral e por não comprovar filiação partidária.
A ministra também negou o pedido de efeito suspensivo das decisões que indeferiram os registros candidaturas de Carlos Antônio Vicente Da Silva, José Honorato De Lima, Jales Java Dos Santos Lacerda Caliman.
Ainda em decisão monocrática, o recurso de Givaldo Cesar Sobreira também não foi reconhecido pela ministra. Ele pedia a modificação da decisão do TRE-PB, que homologou o pedido de exclusão de sua candidatura feito pela coligação ‘A Força do Trabalho 1’. O recorrente asseverou que preencheu todos os requisitos legais para ser candidato e que seu nome não constou da ata de convenção realizada pelo diretório do PRTB, mas a ação foi rejeitada.