44
Foi aberta na noite do último sábado (6), na cidade de Monteiro, a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora das Dores. Este ano o tema da festa é: “ Eis a Tua Mãe”, e o evento prossegue até o 15 de setembro.
A abertura contou com hasteamento das bandeiras sob som de Ivan do sax e Geovane, além de celebração com o pároco José Marcos.
A programação prossegue durante toda a semana com celebrações eucarísticas sempre às 19:30hs na Igreja Matriz, com missas celebradas por padres da terra ou que já passaram por Monteiro, como Pe Maurício, Pe Ednaldo, Pe Ranyere Alves, Pe Francisco, Monsenhor Antônio Apolinário, Pe João Paulo, Pe Bruno e Pe Gustavo.
No sábado, dia 13, haverá a missa dos Agricultores, às 10 horas, e a carreata e benção de carros e motos, às 16 horas.
Já no domingo, às 10 horas, acontece a tradicional Missa do Vaqueiro, e na segunda-feira, 15, às 10 horas, será inaugurado o Centro Pastoral Pe Damião Ferreira dos Santos, além da celebração eucarística com o Bispo Dom Delson Pedreira da Cruz às 16 horas, e na sequencia a grande procissão pelas ruas da cidade com a imagem de Nossa Senhora das Dores
PAVILHÃO
Desde o Sábado está havendo programação social no Pavilhão Central, armado em frente ao Centro Pastoral. Há apresentações de artistas locais e quermesse sempre a partir das 20:30hs, com a seguinte programação:
SEGUNDA-FEIRA (8): Grupo de Danças de São José dos Cordeiros
TERÇA-FEIRA (9): Banda Fanfarra Instituto José Pereira do Nascimento
QUARTA-FEIRA (10): Banda Fanfarra Mirim Colégio Lourdinas
QUINTA-FEIRA (11): Banda Fanfarra Maestro Ronaldo Simões – Rede Estadual
SEXTA-FEIRA (12): Niedson Nill
SÁBADO (13): Ministério de Louvor Caminhando com Maria de Serra Branca
DOMINGO (14): Ministério de Música, Louvor e Fé de Santa Cruz do Capibaribe
SEGUNDA-FEIRA (15): Banda Kairós.
O Pe José Marcos já confirmou que continua determinada a proibição da venda de bebidas alcóolicas no pavilhão social. Foi solicitado há diversas famílias monteirenses doações de doces e salgados, que serão comercializados durante as festividades.
Com Vitrine do Cariri