60
Um projeto de Pesquisa científica, realizada pela equipe do cientista político José Maria, aponta que Monteiro é a cidade mais violenta do Cariri paraibano.
Os dados analisam os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), através do Data Sus.
Segundo o cientista, a metodologia foi centrada em uma análise do perfil das vítimas e dos objetos utilizados em crimes de homicídios.
– Através de uma pesquisa cientifica foi analisado o banco de dados Data Sus, utilizado nos casos de violência essas mortes por assassinato reconhecido pelo CVLI. Teve como metodologia uma análise de dados buscando traçar o perfil sócio-econômico das vítimas de homicídio e os principais objetos utilizados – explicou José, em uma entrevista concedida na tarde desta terça-feira (02).
Ele revelou que a cidade de Monteiro possui altos índices de assassinato, segundo análise de dados feitos entre os anos de 200 a 2012, e destacou o trabalho da polícia no combate as drogas na região.
– Monteiro é a cidade mais violenta do Cariri, segundo levantamento feito de 200 a 2012, e nesses 12 anos houve 43 assassinatos na cidade, um número elevado para uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes. Vemos o trabalho da polícia desbancando plantações de maconha, e se reconhece que é muito grande o consumo de drogas no Cariri – pontuou.
As declarações repercutiram na Rádio Campina FM.
Com Paraíba Online