56
Começa nesta segunda-feira (01) na Paraíba o plebiscito popular sobre a realização da Constituinte Exclusiva e Soberana da Reforma Política. Ao todo, 111 urnas estão espalhadas em 32 municípios paraibanos com o objetivo de reunir 300 mil votos a favor da proposta. A votação vai até 7 de setembro. Na Capital, serão 19 urnas fixas instaladas nos lugares de maior circulação de pessoas, a exemplo do Parque Solon de Lucena, Terminal de Integração e UFPB.
A militante do Comitê Estadual do Plebiscito Popular, Letícia Carvalho, lembrou que os locais de votação no Interior serão nas principais cidades. “Também teremos pontos em municípios que formam a Grande João Pessoa, como Bayeux e Santa Rita. No Interior, a população poderá votar em várias cidades, que pólos das principais regiões”, disse.
Letícia Carvalho ressaltou que na Capital, onde há maior concentração da população paraibana, serão espalhadas várias urnas na região que integra o Centro da cidade. Entre os locais estão o Parque Solon de Lucena, Terminal de Integração e Superintendência de Trens Urbanos de João Pessoa (CBTU). Há ainda ponto de votação nos bairros, em espaços como mercados públicos, feiras livres, escolas, universidade, igrejas, sindicatos, shopping, ONGs e entidades.
Portal Correio