20
A poucos mais de 40 dias para o pleito estadual deste ano, um dos 36 deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba ainda se encontra indeciso sobre quem irá apoiar na disputa pelo Governo da Paraíba. Trata-se do deputado estadual João Gonçalves, do PSD.
O parlamentar que já foi filiado ao PSDB de Cássio, inclusive disputando a prefeitura de João Pessoa pelo grupo tucano em 2008, hoje não sabe se fica com Ricardo Coutinho (PSB), se retorna para Cássio, se acena para Vitalzinho ou se mantem a postura neutra até o dia da eleição.
Os outros 35 deputados que compõem o parlamento paraibano, no entanto, não ficaram em cima do muro e “tomaram partido” logo que as candidaturas foram postas.
Uns apoiam a reeleição do governador, outros vem em Cássio uma alternativa e outra parte quer a renovação proposta pelo senador Vital.
Os candidatos Major Fábio (PROS), Tárcio do PSOL e Antônio Radical, do PSTU, não contam com o apoio de nenhum dos deputados na Casa de Epitácio Pessoa e nem na Câmara Federal.
Em campanhas passadas, o deputado João Gonçalves, à época filiado ao PSDB, mesmo pertencendo a bancada de oposição, transitou com tranquilidade no Centro Administrativo Estadual quando o senador José Maranhão (PMDB) assumiu o Governo após a cassação de Cássio, em 2009. Gonçalves se manteve governista, seja com Cássio, seja com Maranhão.
Em 2010, após a derrota de Maranhão, Gonçalves continuou com o Governo, desta vez apoiando o Governo do PSB, liderado por Ricardo Coutinho. Agora com a ruptura da aliança PSDB/PSB, Gonçalves não sabe se vai para Cássio ou se fica com Ricardo.
Quando indagado sobre a disputa, João evita tecer maiores críticas ou até mesmo elogios aos candidatos no páreo, adotando sempre a política da boa vizinhança.
Com PB Agora