61
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou, na sessão ordinária desta tarde, a substituição da candidatura de Genival Lacerda pela de William Ramon Alves de Oliveira Santiago (PTB). Wilson Filho (PTB) ainda aguarda o julgamento da candidatura pelo TRE.
William Santiago disputará o mandato de deputado federal também pela coligação ‘A Vontade do Povo I’, que é formada pelos partidos PSDB/PEN/PR/PTB/PSD/SDD/PMN/PPS/PT do B/ PTN/PRB/PSDC/PSC/PP.
Wilson Filho teve o registro de candidatura negado pelo TRE-PB no dia 1º deste mês. A impugnação foi feita por causa de uma representação acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal em decorrência de excesso de doações na campanha de 2010.
Naquele julgamento, o Pleno do TRE-PB decidiu que o candidato deve ficar inelegível durante oito anos, com base na lei da Ficha Limpa.
Já Genival Lacerda teve a candidatura impugnada pelo Ministério Público Eleitoral após a constatação da doação de campanha, realizada pelo cantor, ter sido realizada com valores acima dos limites legais. Ele não recorreu da decisão.
Portal Correio