26
A cidade de Alcantil, no Cariri Paraibano, registrou o segundo arrastão em menos de 24 horas na tarde deste sábado (16). Bandidos armados voltaram a aterrorizar a cidade de moto e realizaram diversos assaltos, principalmente no comércio local, que novamente teve que fechar suas portas para evitar mais prejuízos.
O clima de insegurança e medo tomou conta da cidade, que possui pouco mais de cinco mil habitantes e está localizada a 197 quilômetros de João Pessoa.
O deputado Carlos Dunga (PTB), que atua politicamente na cidade, está indignado com a insegurança no município e voltou a cobrar uma ação enérgica da secretaria de Segurança Pública.
De acordo com o parlamentar, é inadmissível que uma cidade como Alcantil, tenha que conviver com o medo e a falta de aparato policial.
Dunga contou que os bandidos chegaram de moto atirando, e dispararam contra um mercadinho da cidade. Ele também disse que o grupo atirou contra um popular que transitava pelo local no momento da ação criminosa. “A Secretaria de Segurança tem que fazer algo urgente, pois a população não pode ficar refém da bandidagem”, disse.
Nesta sexta-feira (16), os bandidos atuaram no Distrito de Gameleira e também no Centro de Alcantil. A Polícia Militar foi acionada, mas não ainda não conseguiu prender ninguém.
MaisPB