24
O Vice-prefeito de Monteiro Cajó Menezes, representou a Prefeita Edna Henrique, durante a solenidade de entrega da reforma e ampliação da Unidade Prisional Mário Soares Mendonça, que ocorreu na tarde desta quinta-feira, 11, e contou com a presença de diversas autoridades.
Durante a solenidade à juíza da Vara das Execuções Penais de Monteiro, Andréa Arcoverde Cavalcanti, idealizadora do projeto de reforma, agradeceu a todos os parceiros que contribuíram para a concretização do projeto, a exemplo dos gestores dos municípios de Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre.
Segundo a juíza Andréa Arcoverde, “a preocupação do Poder Judiciário sempre foi de conceder condições dignas de cumprimento de pena para estas pessoas em situação de cárcere, para que os mesmos possam recuperar suas trajetórias de vida e poder sair daqui melhores do que entraram, aproveito para a agradecer os esforços da Seap para a concretização desta obra”, comentou a juíza.
Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito Cajó Menezes, destacou a iniciativa da juíza Andréia Arcoverde em unir as mais diversas instituições em prol da reforma e ampliação da unidade prisional de Monteiro.
“A iniciativa da juíza Doutora Andréa é louvável, pois uniu poderes e pessoas, como forma de proporcionar um espaço mais digno aos detentos do nosso município. A gestão municipal estará sempre disposta a apoiar iniciativas em favor da comunidade”, destacou Cajó Menezes.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, também presente ao evento, lembrou iniciativas que contribuem com o melhoramento dos serviços prestados pelo sistema prisional paraibano. Em seguida, ele realizou a entrega dos novos equipamentos disponibilizados para a instituição, junto com o gerente do Sistema Prisional (Gesipe), Jardson Bezerra.
Após a reforma, a unidade ganhou sistema de monitoramento eletrônico, sala de acompanhamento com três monitores – inclusive com acompanhamento do Centro de Operações Penitenciárias (Copen) em João Pessoa, sala para Defensoria Pública, parlatório, sala de direção, refeitório para agentes, alojamentos masculinos e femininos para agentes penitenciários e policiais militares, duas novas celas, sala de revista, garagem para viaturas, ampliação de seis para 36 vagas para albergados e aumento de 32 para 80 leitos no regime fechado.
VITRINE DO CARIRI