66
O abastecimento d’agua em Monteiro pode ser um sério problema para o futuro da Capital do Cariri Ocidental paraibano. Os principais reservatórios que abastecem a cidade como Pocinhos, Poção e São José já estão com sua capacidade comprometida devido ao baixo índice de chuvas na região. Açudes da região vêm socorrendo a cidade, mas também já estão com níveis abaixo do previsto e prejudicando o abastecimento de suas próprias localidades.
– Nossa realidade hídrica não tem sido debatida com a importância que necessita. Não sabemos se a transposição está perto, ou se ao mesmo tempo esta longe. Pois aos nossos olhos as obras estão em bom andamento, mas também não se sabe o que ocorrerá após as eleições. O silencio é geral. O estado não apresenta ações nem tão pouco busca soluções para este problema.
Não há nenhum planejamento para um futuro caos. Recentemente Monteiro esteve em um verdadeiro caos por causa de uma simples bomba com defeito, foram dias de verdadeiro temor na cidade. Mas tínhamos a certeza que a água chegaria. Monteiro deu mostras mais que suficientes que não esta preparada para tal situação. Imagine sem água como será – falou Paulo Sérgio.
Ascom