43
Após a morte do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência, Eduardo Campos (PSB), candidatos cancelaram a agenda de campanha marcados desta quarta-feira (13). Um dos que desmarcaram compromissos foi o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, que faria comícios no Sertão da Paraíba.
O cancelamento da agenda de Aécio foi confirmado pela coligação ‘A Vontade do Povo’, do candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que também não deve fazer nenhum evento eleitoral nesta quarta. Por meio de nota, Cássio disse que Campos, seu amigo pessoal, era um homem público exemplar e um dos mais notáveis líderes de sua geração.
A coligação ‘A Força do Trabalho’, do governador e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), lamentou a morte de Eduardo Campos. Em virtude da tragédia, a agenda dos candidatos foi cancelada.
O senador e candidato ao governo Vital do Rêgo (PMDB)também lamentou a morte do ex-governador pernambucano. “Estendo minhas condolências à mãe, à esposa, aos filhos e aos demais familiares, amigos e correligionários de Eduardo Campos e abraço o povo do estado-irmão Pernambucano pela perda irreparável de um dos seus mais ilustres filhos”, disse em nota. O peemedebista não tinha compromissos de campanha.
Candidato ao governo pelo PSOL, Tárcio Teixeira foi outro que lamentou o acidente com o candidato do PSB à Presidência. “Não temos muito para dizer em um momento difícil como esse, a não ser enviar muita energia positiva e desejar muita força para toda família, amigos e admiradores/as de Eduardo Campos”, declarou. Tárcio não tem agenda de rua para o restante do dia, mas sugeriu que todos os candidatos do seu partido cancelem seus eventos em solidariedade.
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que é candidato a deputado federal, divulgou uma nota onde diz que Eduardo Campos “era um grande amigo”.