30
O Município de Taperoá está entre as cidades brasileiras que não conseguiu cumprir a meta de construção do aterro sanitário e por essa razão, prefeito e prefeitura podem sofrer as sanções punitivas da lei.
Na última sexta feira (8), o vereador Antônio Vicente apresentou essa preocupação na tribuna da Casa Legislativa Corsino de Farias.
Ele disse que se trata de uma questão de saúde pública e que muito dinheiro está sendo jogado fora, uma vez que em Taperoá a obra foi iniciada e não obteve conclusão.
O parlamentar disse que é necessário que a SUDEMA – Superintendência de Administração do Meio ambiente -, o Ministério Público e a Câmara Municipal dialoguem com o poder público municipal em busca de uma solução.
A sugestão se deu através do requerimento nº 128/2013 que foi aprovado na Casa Legislativa.
“Não tem como fechar os olhos, o pior de tudo é ver uma obra gigantesca e que foi gasto muito dinheiro público não ser concluída, o município continua sem um lugar adequado para colocar o lixo de nossa cidade, estive no aterro vendo de perto a realidade, temos que achar uma solução o mais rápido possível e não fechar os olhos”, disse o vereador.
Com Taperoa.com