32
Uma reunião entre representantes do Ministério Público, das polícias Civil e Militar e do Treze Futebol Clube, aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (7), na sede do MP de Campina Grande. No encontro foram decididas as medidas de segurança para o Clássico Tradição deste sábado (9), entre Treze e Botafogo-PB, no estádio Presidente Vargas.
As autoridades definiram que vão seguir o Termo de Ajustamento de Conduta estabelecido no início do ano, que diz que os clássicos entre Botafogo-PB, Treze e Campinense, devem acontecer com torcida única. Com isso apenas a torcida do Galo terá acesso a partida deste sábado (9).
Um dos dirigentes do Treze alegou em seu favor, que os jogos realizados na capital foram de torcida única e por isso não pode haver dois pesos e duas medidas.
Os torcedores do Botafogo-PB não terão acesso ao Presidente Vargas e para evitar problemas, a polícia vai reforçar o esquema de segurança não só no estádio, como também nas rodovias que dão acesso a cidade de Campina Grande. A Polícia Militar montou um esquema com mais de 100 policiais militares para fazer a segurança da partida.
Para o representante do Treze a decisão foi justa e obedece a um acordo feito entre os clubes.
Portal Correio