25
Três homens foram presos na noite desta sexta-feira (25), entre eles um cabo da Polícia Militar de Campina Grande, suspeitos de explodir a agência bancária em Livramento, no Cariri paraibano, na madrugada do mesmo dia. Eles foram localizados na zona rural do município, com quatro pistolas, várias munições e parte do dinheiro furtado do estabelecimento.
Os policiais ainda buscam outros suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com a Polícia Militar, seis homens envolvidos na ação ainda atiraram no destacamento da polícia do município antes de seguirem para o banco.
De acordo com o tenente José de Arimatea, a viatura realizava rondas na cidade quando recebeu a informação da Polícia Civil de que seis suspeitos estavam acampados em um sítio da zona rural do município. “Com apoio das viaturas de Taperoá e Assunção, foi realizado um cerco a uma residência no local, onde já de início os policiais encontraram cédulas queimadas, grampos e restos de comida, conseguindo prender dentro da casa o policial militar envolvido e mais dois suspeitos. Um quarto acusado que estava com eles conseguiu fugir quando percebeu a chegada das guarnições policiais”, contou.
O oficial disse ainda que durante as buscas foram encontradas as armas, as ferramentas utilizadas no crime e mais de R$ 70 mil reais roubados do banco, que estavam enrolados em dois blusões.
Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 3h15. Os homens chegaram na cidade em quatro motos e se dirigiram até o prédio do destacamento da polícia, onde atiraram contra o prédio. Em seguida, eles foram até a agência, arrombaram a porta e instalaram explosivos no caixa eletrônico.
De acordo com os dados do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários da Paraíba, esta é a segunda vez que este mesmo banco é alvo de explosão em 2014, sendo a 29ª vez que uma agência bancária é alvo de explosão na Paraíba este ano. O sindicato também registrou 69 ocorrências de crimes contra estabelecimentos bancários nos últimos sete meses.
G1 – Paraíba